ADVOCACIA PÚBLICA EM DEBATE NO II CONGRESSO DAS CARREIRAS JURÍDICAS

Começa nesta terça-feira (06/7) o II Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas de Estado, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, sendo o tema central “O Papel das Carreiras Jurídicas de Estado para o Desenvolvimento do País”.

A Advocacia Pública fará parte dos debates. Dois painéis vão tratar do papel das carreiras jurídicas na modernização do sistema judicial e nos projetos da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. “É um importante espaço para afirmação da Advocacia Pública como função essencial à Justiça, cuja atuação em defesa do Estado e do cidadão é fundamental para se alcançar uma sociedade verdadeiramente democrática e plural”, destaca o Advogado da União e Presidente da Comissão da Advocacia Pública e do Advogado Empregado da OAB/DF, Rommel Macedo.

Até sexta-feira (09/7) nove painéis e 27 oficinas debaterão a morosidade processual, o devido processo legal na persecução criminal, a relação entre Justiça e o fornecimento de medicamentos pela administração pública, corrupção e lavagem de dinheiro, comércio ilegal, crimes contra o meio ambiente, a criação de um banco de dados de DNA, desenvolvimento sustentável e agronegócio, licenciamento ambiental, marcos regulatórios sobre petróleo, defesa do consumidor, entre outros assuntos.

São esperados 2,5 mil participantes. Na abertura, estão confirmadas as presenças do vice-presidente da República, José Alencar, do presidente em exercício do STF, Ayres Britto, do presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior, do presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, do advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, do defensor público geral da União, José Rômulo Plácido Sales, do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Milton de Moura França, do vice-presidente do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, do integrante do CNJ, Walter Nunes da Silva Júnior e do ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça.

Quem quiser participar do evento ainda pode se inscrever no credenciamento do Congresso das Carreiras Jurídicas, no Centro de Convenções. O pagamento da inscrição só poderá ser feito em cheque. Os valores são diferenciados, de acordo com o público. Para ter acesso à tabela, clique aqui. Mais informações pelos telefones (61) 3041-5511, (61) 3041-7848.