Convênio entre OAB/DF e BRB oferece linha de crédito especial à advocacia diante da pandemia do coronavírus

A OAB/DF acaba de firmar um convênio com BRB para que escritórios de advocacia tenham acesso a uma linha de crédito especial criada para o momento atual de avanço do novo coronavírus. A linha de crédito tem taxas e prazos diferenciados estabelecidas com o propósito de amparo à categoria frente às dificuldades financeira causadas pela pandemia. 
 
“Suspensos os prazos e audiências, advogadas e advogados tiveram seus trabalhos e suas receitas reduzidos substancialmente. Estamos atentos a isso e sabemos que a advocacia precisa de amparo em diversos aspectos, inclusive nas questões financeiras”, afirma o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr.
 
A linha de crédito está disponível para os que já são clientes do BRB e para os que queiram se tornar. Os interessados devem procurar as agências bancárias do banco para fazer a solicitar. O art. 3º, inciso VIII, do Decreto Distrital nº 4 40.583, de 01/04/2020, permite os atendimentos referentes aos programas bancários destinados a aliviar as consequências econômicas do novo Coronavírus, bem como os atendimentos de pessoas com doenças graves.
 
“Trata-se de alternativa importante especialmente para as sociedades individuais e os pequenos escritórios, que precisarão de auxílio financeiro neste momento crítico”, afirma o diretor tesoureiro da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira.