ELABORAÇÃO DE TEXTOS E REDAÇÃO OFICIAL – 4ª EDIÇÃO

Brasília, 14/10/2011 – A Escola Superior de Advocacia da OAB/DF promove, em 19, 20, 21 e 24 de outubro, a 4ª edição do Curso de Elaboração de Textos e Redação Oficial. As aulas serão ministradas pelo professor Márcio Wesley. “O objetivo é melhorar a qualidade da comunicação administrativa, proporcionar mais eficiência dos textos, além de padronizar a estrutura”.

Dentre os temas estão: redação de textos administrativos como ofício, memorando, circular, e-mail, relatório, parecer; estrutura de frases claras e concisas; qualidades como paralelismo para organizar a frase curta e bem articulada; o problema do gerundismo e a nova ortografia, com vocabulário jurídico alterado.

O público-alvo são profissionais da área administrativa em escritórios jurídicos e interessados em conhecer e reciclar técnicas de comunicação administrativa clara e eficiente.

As aulas serão das 19h30 às 22h30, no edifício-sede, na 516 Norte. Os participantes receberão certificados de 12 horas aula. Descontos de 30% para advogados com até 5 anos de inscrição na OAB/DF e de 50% para estudantes. Para se inscrever (clique aqui).

Márcio Wesley é professor de Língua Portuguesa no STF, no STJ, no TCDF, no TRE/DF, na PGDF, no Instituto dos Magistrados, na CGU, na STN, na ESAF e em ministérios. Atuante há vinte anos, dos quais treze na preparação para concursos públicos no Brasil. Foi consultor de redação no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

Reportagem – Thayanne Braga
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF