INSCRIÇÕES ABERTAS: PÓS-GRADUAÇÃO GRATUITA EM ADVOCACIA CRIMINAL

A Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com a Faculdade Projeção, está com as inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Advocacia Criminal. Segundo o diretor da ESA, Marcus Palomo, o objetivo “é propiciar ao advogado a oportunidade de realizar uma pós-graduação diferenciada, que lhe permita aprofundamento nos conhecimentos jurídicos no campo do Direito Criminal, bem como a oportunidade de aperfeiçoar e exercitar a prática na advocacia criminal”. Palomo ressaltou que a pós-graduação será ofertada exclusivamente para advogados regularmente inscritos na OAB/DF.

O curso será integralmente gratuito, com exceção da taxa de inscrição para o processo seletivo. Serão ofertadas 40 vagas, a serem preenchidas segundo o mérito alcançado no processo seletivo, que terá caráter eliminatório, classificatório e consistirá de provas objetiva e discursiva.

De acordo com o coordenador Asdrubal Nascimento Lima Júnior, o curso terá carga horária total de 360 horas e será dividido em aulas práticas e teóricas. Nas aulas práticas, os alunos da pós-graduação terão integração com os alunos da Graduação de Direito, acompanhando e co-orientando, no atendimento da clientela, na realização de audiências, na confecção das peças jurídicas, na elaboração de estratégias de defesa, nas defesas orais.

O curso compreende o estudo das seguintes disciplinas: Metodologia da Pesquisa; Garantias Constitucionais, Defesa da Liberdade e Prisões Cautelares; Teoria do Crime, Criminologia e Vitimologia; Ritos Processuais; Tópicos Especiais de Direito Penal; Recursos e Revisão Criminal; Execução Penal; Interpretação dos Laudos Médicos e Periciais; Técnica de Persuasão e Oratória Forense; o Relacionamento Profissional e a Ética na Advocacia Criminal, entre outras.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no endereço www.faculdadeprojecao.edu.br. O valor da taxa é de R$ 120,00 para advogados com menos de 5 anos de inscrição na OAB e R$ 180,00 para advogados com mais de 5 anos de inscrição. As provas objetivas e as subjetivas serão realizadas nos dias 25 e 26 de março, respectivamente.

O conteúdo da prova objetiva será: Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional; Estatuto da OAB e Ética; Prerrogativas e Organização Judiciária do Distrito Federal. Para a prova subjetiva, o advogado terá de resolver um problema e elaborar uma peça profissional.

Informações: 3035-7292, 3035-7287.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF