PASSEI NA OAB… E AGORA?

Brasília, 17/03/2011 – A OAB/DF promoverá, na segunda-feira (21/03), às 19h30, a palestra “Passei na OAB… e agora?”, que será ministrada pelo conselheiro federal René Ariel Dotti. O evento será no edifício-sede da Seccional, na 516 Norte. “O objetivo é transmitir uma mensagem positiva para os advogados iniciantes. O tema aborda uma nova experiência de vida”, frisou Dotti.

Segundo o palestrante, assim que se formou, em 1958, fez a leitura de um livro que revelava as dificuldades para o início da atividade do advogado. “Dias após, recuperado um pouco do impacto da leitura negativa, encontrei o livro que mudaria o meu estado de alma: ‘Como fazer amigos e influenciar pessoas’, de autoria do professor Dale Carnegie. Perdi o medo do futuro e deixei de lado as leituras negativas e de frequentar rodas de amigos pessimistas. Ao contrário, me aproximei de amigos advogados iniciantes e deles ouvi palavras animadoras, pois eu não tinha familiares ou parentes advogados para ajudar-me no início da carreira”.

Durante a exposição, Dotti relatará fatos e transmitirá mensagens de estímulo aos advogados, demonstrando a antiga e verdadeira máxima “querer é poder”. O advogado já tem mais de 50 anos como profissional do Direito. É autor de diversas obras e participou da autoria de projetos de lei. Atuou como secretário de Estado da Cultura e como professor titular de Direito da Universidade Federal do Paraná.

Para assistir à palestra basta trazer uma lata de leite em pó. O leite arrecado será doado a instituições de caridade. Para se inscrever (clique aqui). Serão conferidos certificados de 4 horas aos participantes. Demais informações pelos telefones: 3035-7221 e 3035-7243.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF