TÉCNICAS DE MEMORIZAÇÃO E LEITURA DINÂMICA – 2ª EDIÇÃO

Brasília, 14/09/2011 – A Escola Superior de Advocacia da OAB/DF realizou um aulão sobre “Técnicas de Memorização”, na terça-feira (13/09), no auditório da escola. A palestra ministrada pelo professor Espedito Oliveira, especialista em mnemônica, foi uma prévia do que acontecerá no curso de “Técnicas de Memorização e Leitura Dinâmica”, de 20 a 23 de setembro, nos períodos matutino e noturno.

Além das técnicas de memorização, a aula mostrou exercícios de concentração e o que é e como se faz leitura dinâmica, para que se obtenham melhores rendimentos no ato de ler. Durante a aula, os alunos foram provocados pelo professor a memorizar sequências numéricas e nomes dos próprios participantes.

“As técnicas ajudam na busca pelo conhecimento de uma forma mais ágil e precisa, a exatificação do conhecimento e uma agilidade maior no registro para posterior lembrança. Nós mostramos uma coisa inovadora, que não se vê em qualquer lugar. Fui aluno do padre. Quevedo, com quem aprendi a mnemotécnica, técnica que ensina como aprender muito, com qualidade, agilidade e de modo permanente”, explica Espedito.

Os interessados em aprender técnicas de memorização no curso de 20 a 23 de setembro podem fazer a inscrição pelo site da OAB/DF, www.oabdf.org.br (cursos e eventos). Descontos de 30% para advogados com até 5 anos de inscrição na Seccional e 50% para estudantes de Direito. Serão conferidos certificados de 12 horas aula.

Demais informações pelo telefone 3035-7292, ou pelo e-mail [email protected].

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto: Valter Zica
Coordenação de Comunicação – Jornalismo
OAB/DF