COMEÇA NESTE SÁBADO II TORNEIO DE TRUCO DA OAB/DF

O II Torneio de Truco da OAB/DF começa nesta sábado (27/11), a partir das 15h, no Clube dos Advogados. O campeonato obedecerá regras pré-definidas: os atletas que iniciarem a competição não poderão ser substituídos e cada jogador só poderá participar de uma das duplas. O jogo será com apenas 1 (um) baralho, retirando-se as cartas 8, 9, 10 e os curingas. Os jogadores deverão sentar-se em posições alternadas: ao lado direito e esquerdo do embaralhador (carteador) deverão estar dois oponentes e, à sua frente, seu parceiro. O jogador postado do lado esquerdo do carteador é o “cortador”, que “cortará” o baralho, e o situado à direita começará o jogo.

Ainda segundo o regulamento, o carteador não poderá ver o fundo do baralho no ato de embaralhar e não poderá mostrá-lo ao seu parceiro. Também não poderá “abrir” o baralho como um leque e ficar ordenando as cartas. É permitido ao “cortador” dar até 3 (três) cortes “a seco” no maço; mas, se preferir, ele poderá “cerrar” o baralho uma vez e, em seguida, “cortar a seco” uma vez. O jogo é disputado em mãos e cada mão é dividida em 3 (três) rodadas.

O torneio termina no domingo (28/11). As inscrições custam R$ 50,00 e podem ser feitas com duas horas de antecedência no Clube dos Advogados.

Para conhecer o regulamento completo (clique aqui).

Assessoria de Comunicação – OAB/DF