Mais de 1.300 advogados, familiares e amigos comemoraram o Dia do Advogado na tradicional festa realizada pela OAB/DF, na sexta-feira (10/08), no Clube do Exército. O tema de 2012 foi a mitologia greco-romana, com estátuas vivas de gladiadores, guerreiras e deuses romanos no hall de entrada. Os convidados foram recepcionados pela diretoria e pelos conselheiros da Seccional.

“A advocacia do Distrito Federal merecia, por tudo que tem feito pela sociedade de Brasília e pela sua história de lutas, uma festa grandiosa e animada como esta. Eu pude circular pelas mesas e conversar com as pessoas, principalmente com os advogados mais experientes, e com muita satisfação ouvi várias vezes que esta é a maior e a melhor festa de todos os tempos de nossa entidade. E isso vem para coroar um trabalho árduo, que é feito pela diretoria, pelos conselheiros, pelas subseções, pelas diversas comissões e pelos funcionários. Hoje, os advogados podem se sentir orgulhosos pela profissão que escolheram e pela entidade que congregam”, comemorou Francisco Caputo, presidente da OAB/DF.

Os convidados puderam brindar a data comemorativa com vinho da Grand Cru, whisky, espumante, suco, refrigerante e água, além dos drinks do bar temático. O buffet volante e o jantar foram oferecidos pela Adriana Buffet, e a música ficou por conta da Banda Squema Seis. A Mercedes-Benz ofereceu brindes para sorteio. A festa foi uma realização da Lummi Eventos e a decoração assinada pela Nativa Decoração e Eventos.

O vice-presidente Emens Pereira disse que os advogados do DF mereciam uma grande noite. “A festa foi espetacularmente bem decorada, o buffet e a música são do mais alto nível, com certeza é uma festa digna da estatura da OAB/DF”. O secretário-geral adjunto Luis Maximiliano Telesca concordou com Emens. “Como sempre, a expectativa sobre a festa se realizou; a festa está muito bonita, organizada e alegre”.

Lincoln de Oliveira, secretário-geral, ressaltou a importância do congraçamento da classe. “A festa do advogado é uma oportunidade ímpar de confraternização de toda a advocacia brasiliense. E com certeza, a festa deste ano vem coroar todo o trabalho que esta gestão vem desenvolvendo para os advogados do DF”.

O diretor tesoureiro da Seccional, Raul Saboia, destacou a participação dos jovens. “Eu tive a experiência de participar das últimas 27 festas do advogado e, com certeza, a deste ano é a mais bonita. Conseguimos mudar uma tradição de ser um evento apenas para pessoas mais velhas e conseguimos trazer também os jovens advogados”.

Como lembrança da data, os convidados tiraram fotos personalizadas com moldura da Festa do Advogado no funclick. As fotos eram impressas hora e também encaminhadas por e-mail.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF