Especialistas debatem novo Código Florestal na OAB/DF

A OAB/DF promoverá na próxima segunda-feira (26/09), às 19h, no auditório da Seccional, um debate sobre o PL 1876/99 referente ao novo Código Florestal. O objetivo é suscitar discussões sobre questões que possam trazer maior impacto para o Distrito Federal. Serão abordadas questões hídricas sobre o cerrado e questões urbanísticas.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Ambiental, Getúlio Humberto de Sá, a Ordem não poderia deixar de contribuir com os debates. “A OAB/DF tem tido notória participação em questões relevantes da sociedade. O debate em torno do Código Florestal, além de ser uma questão que afeta o meio ambiente, é inquestionavelmente uma questão de cidadania e de direitos humanos.”

Para ampliar as discussões foram convidados o relator da matéria no Senado, Jorge Viana, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o presidente da Comissão de Meio Ambiente no Senado, Rodrigo Rollemberg e o advogado e membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/DF, André Lima.

Para fazer a inscrição (clique aqui). A contribuição será um par de tênis (novo ou usado) a ser entregue na recepção do evento. Todos os tênis arrecadados serão doados a atletas carentes. Serão conferidos certificados de 4 horas aula aos participantes.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Coordenação de Comunicação – Jornalismo
OAB/DF