OAB/DF realiza o maior campeonato de futebol da história

As equipes do Rio Grande de Norte e de Goiás, pelas categorias Master e Livre, respectivamente, conquistaram o 13º Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, realizado em Brasília. A competição aconteceu de 4 a 8 de setembro e reuniu times de 19 seccionais, o maior da história do campeonato.

“Quero agradecer a presença de todos os atletas. Se não fosse por vocês, essa festa da advocacia nacional não teria ocorrido com o brilho que ocorreu. Tivemos uma competição do mais alto nível técnico e disciplinar, o que pra nós foi o destaque da competição. E com muito prazer informo que o campeonato deste ano foi reconhecido como o maior e o mais bem organizado da história, em uma reunião extraordinária da Comissão Especial de Eventos Desportivos do Conselho Federal da OAB”, comemorou o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, prestigiou a premiação. “Os eventos esportivos da nossa entidade passaram a fazer parte do calendário institucional da OAB e referência mundial. Se chegamos a esse nível de competição foi por causa de cada um dos advogados que participaram. É hora de celebrar a vitória, o congraçamento, mas sobretudo, é hora de celebrar nossa unidade. A advocacia brasileira sai mais forte deste evento”.

Ophir também agradeceu à Seccional do Distrito Federal e deixou um recado para a próxima cidade-sede. “Quero deixar um agradecimento especial à OAB/DF, que se superou, e muito, em termos de organização. Foi na história da Ordem o mais bem organizado Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados. E agora é a responsabilidade para que o próximo seja ainda melhor”.

Participaram do evento cerca de 1.000 atletas de todo o Brasil. Houve premiação do 1º ao 4º colocado, além do artilheiro, equipe menos vazada, equipe mais disciplinada, melhor atleta e melhor goleiro.

A Comissão Especial de Eventos Esportivos do CFOAB anunciou, no encerramento, que o XIV Campeonato terá como sede a cidade de Aracaju e como anfitriã a Seccional de Sergipe. O torneio está previsto para acontecer de 13 a 17 de novembro de 2013 e pretende reunir as 27 seccionais.

Também participaram do encerramento o secretário-geral do CFOAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, o secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, os ex-presidentes da OAB/DF, Esdras Dantas e J. J. Safe Carneiro, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Weber Magalhães e vários presidentes de seccionais.

Resultados Oficiais do 13º Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados

Categoria Master:
1º colocado: Rio Grande do Norte
2º colocado: Minas Gerais
3º colocado: Ceará
4º colocado: Paraná
Artilheiro: Miguel Ângelo (Paraná) – 7 gols
Melhor goleiro: Michel Sampaio Coutinho (Ceará)
Melhor jogador: Célio (Minas Gerais)
Equipes menos vazadas: Minas Gerais e Rio Grande do Norte
Equipe mais disciplinada: Roraima

Categoria Livre:
1º colocado: Goiás
2º colocado: Rio de Janeiro
3º colocado: São Paulo
4º colocado: Distrito Federal
Artilheiro: Gustavo Alves (Goiás) – 7 gols
Melhor goleiro: Geovane (Espírito Santo)
Melhor jogador: Mateus de Brito (Distrito Federal)
Equipes menos vazadas: Acre e Distrito Federal
Equipe mais disciplinada: Maranhão

Reportagem – Priscila Gonçalves

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF