Ophir participará da abertura do XIII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados

O vice-presidente da Comissão Especial de Eventos Desportivos do Conselho Federal da OAB, Aldo Francisco Zago, acompanhado do presidente e do vice-presidente do Clube dos Advogados, João Cândido da Silva e Conceição José Macedo, convidaram na manhã desta segunda-feira (16/07), o presidente do CFOAB, Ophir Cavalcante, para participar da abertura do XIII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados.

A competição será realizada, no Distrito Federal, de 5 a 9 de setembro. A reunião arbitral ocorrerá às 20h do dia 04/09/2012, podendo qualquer Seccional realizar inscrição até trinta dias antes do início do competição. Durante o encontro, os organizadores do evento aproveitaram para informar a Ophir as medidas que estão sendo tomadas para que a realização do campeonato seja um marco na história das competições da OAB.

Além do campo do Clube dos Advogados, o Minas Brasília Tênis Clube também receberá os jogos das 26 delegações que estão sendo esperadas. A comissão organizadora do evento encaminhará para todas as Seccionais uma lista com 15 hotéis da cidade que oferecerão descontos especiais para a hospedagem dos atletas, todos com localização privilegiada e fácil acesso aos campos.

Cidade-sede

Competindo com as Seccionais do Acre, Maranhão, Paraná, Rondônia e Sergipe, o Distrito Federal saiu vitorioso por 4 votos favoráveis contra 3 concedidos às outras cidades. A capital federal receberá pela segunda vez a competição; a primeira foi em 2000, primeiro ano do campeonato.

Brasília, em virtude de sua privilegiada localização, é a Unidade da Federação que possui o melhor acesso para advogados dos demais estados. Além disso, possui excelente rede de hotelaria, de restaurantes, de prestadores de serviços, além de campos para a prática do futebol em locais muito próximos entre si, fatores imprescindíveis para o congraçamento entre os advogados.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF