Reflexo da corrupção será tema de palestra na Seccional

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF realizará a palestra “O Reflexo da Corrupção nos Direitos Humanos no Brasil”, no dia 14 de março, às 19h. O tema será abordado pela ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, no auditório do edifício-sede da Seccional, na 516 Norte.

O presidente da comissão, Emens Pereira, disse que o objetivo é “despertar a consciência da advocacia e da sociedade sobre os males que a corrupção vem promovendo na sociedade brasileira na questão da saúde, das drogas, da educação e da segurança. O Brasil é um dos campeões no ranking de corrupção no mundo e compete à Ordem, por razão institucional, através da sua Comissão de Direitos Humanos, promover esse debate.

Emens lembrou que as pessoas boas não devem aceitar o que está acontecendo no país e citou uma frase de Martin Luther King, líder de movimentos contra a discriminação racial nos Estados Unidos. “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que me preocupa é o silêncio dos bons.”

Cada participante deverá trazer uma lata de leite em pó a ser entregue na recepção da palestra. Serão conferidos certificados de 4 horas aula aos presentes. Para se inscrever (clique aqui).

Demais informações: 3035-7208 e 3035-7203 ou [email protected]

Reportagem – Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF