Em livro, presidente da OAB nacional defende garantias constitucionais - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Em livro, presidente da OAB nacional defende garantias constitucionais

Brasília, 19/8/20015 – O presidente da Seccional da OAB/DF, Ibaneis Rocha, compareceu à cerimônia de lançamento do livro “Garantias Constitucionais e Segurança Jurídica”, de autoria do presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado, no qual destaca a importância de instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil em defesa das liberdades individuais e do Estado democrático de Direito. O lançamento, na sede do Conselho Federal da entidade, contou também com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

“O livro nos leva a uma reflexão profunda sobre o momento atual do país, com a população perplexa diante de tantos escândalos e à espera de um desfecho que restabeleça a confiança no sistema”, afirmou Ibaneis, ao elogiar a contribuição dada pelo presidente nacional da OAB em aprofundar o debate em torno do assunto. Na mesma linha, o ministro Lewandowski disse confiar na solidez das instituições públicas e, mesmo reconhecendo uma situação de crise, acreditar que ela é passageira. “Cabe ao Estado dar garantias para assegurar os direitos fundamentais de cada um”, afirmou.

O presidente Marcus Vinicius, por sua vez, lembrou o compromisso que todos os operadores do Direito têm com as garantias institucionais. “Vivemos um momento de absoluta importância, de reafirmar as garantias constitucionais para manter a estabilidade política. E para isso temos, na Constituição Federal, o nosso principal instrumento”, disse.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF