Conferência Distrital da Mulher Advogada ocorrerá em 17 de março

850x850-1-300x300Março será um mês cheio de atividades para as mulheres advogadas. A principal delas será realizada em 17 de março, na sede da Seccional, durante todo o dia. A Conferência Distrital da Mulher Advogada reunirá 88 palestrantes mulheres em 18 painéis temáticos para discutir temas como a violência contra a mulher, divórcio litigioso, mulheres encarceradas, como montar o seu próprio escritório, saúde da mulher, sub-representação da mulher na política e prerrogativas. As inscrições estão abertas. Faça a sua. 

Na ocasião, serão homenageados aqueles que se esforçaram para que a Lei 13.363/2016 de apoio e proteção à advogada grávida, sancionada pelo presidente Michel Temer, fosse aprovada pelo Congresso Nacional. Os homenageados receberão a medalha Myrthes Gomes de Campos em reconhecimento ao seu empenho durante o processo.

Com o nome “Elas sabem o que falam”, o evento conta com a coordenação científica da vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, da presidente da Comissão da Mulher Advogada daOAB/DF, Cristina Alves Tubino, e da  diretora da Comissão da Mulher Advogada, Thayrane da Silva Apóstolo. A Conferência de abertura contará com a presença da advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça. Confira a programação completa.

Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF, contou que uma das prioridades da diretoria é garantir a efetiva participação das mulheres na Ordem e a proteção de suas prerrogativas. “Mudamos a lei e agora mudaremos a vida das advogadas brasileiras”, afirmou.

O evento é uma organização da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF e conta com o apoio da ESA/DF e da Caixa dos Advogados. A conferência conta com o patrocínio do Laboratório Sabin, da Chocolateria e Confeitaria Aguimar Ferreira, da Escola Nacional de Advocacia, da Aida Brasil e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

O evento será encerrado às 18h30 com um Happy Hour e contará com a presença da cantora Ana Vilela, conhecida pela música Trem Bala.

Confira a lista dos homenageados:
Senadora Simone Tebet
Deputado Rogério Rosso
Deputado Ronaldo Fonseca
Deputada Damina Pereira
Deputada Soraya Santos
Dra. Marília Ribas – assessora na procuradoria da mulher na Câmara dos Deputados
Dra. Valeria Billafan – assessora na procuradoria da mulher na Câmara dos Deputados
Dra. Manuela Nonô – assessora legislativa na Câmara dos Deputados
Dr. Paulo Almeida – assessor legislativo na Câmara dos Deputados
Dr. José Carlos Matos – assessor legislativo no Senado Federal
Dr. Claudio Lima – assessor legislativo na Câmara dos Deputados
Dr. Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho – secretário-geral da mesa do Senado Federal

Mês da mulher
Além da conferência, durante o mês de março também ocorrerão eventos que visam valorizar a mulher na advocacia. Para homenagear não só as advogadas, mas também todas as mulheres que trabalham no meio jurídico, a Seccional do Distrito Federal receberá em suas entregas de carteiras aos novos advogados apenas paraninfas mulheres para que elas possam contar um pouco de suas experiências e, a partir de suas histórias de vida, motivarem outras advogadas em suas carreiras.

Cronograma de eventos já confirmados para o mês de março:

8 de março – 14h às 17h30
A Mulher no Poder Judiciário, desafios e trajetórias (auditório do STJ)

8 de março – 19h30
Desafios da Mulher Jovem Advogada – Subseção da Ceilândia (CNM 1, Bloco G, Salas 301 a 305, Edifício Ceilândia Center)

10 de março – 15 às 18h
Palestra “Advocacia com êxito em Violência Doméstica” –  Auditório da Coordenação de Ensino de Sobradinho/DF – Quadra 17, Área Especial, Sobradinho/DF. Informações: ‪(61) 3387-6142‬

14 de março – 19h30
Happy Hour na Subseção do Gama (Quadra 01, Conjunto B, Lote 320, Setor Norte)

17 de março – 9h às 18h30
Conferência Distrital da Advogada na sede da OAB/DF (516 norte)

22 de março – 18h
Diálogos Eleitorais: Democracia Intrapartidária e Participação Feminina na Política (OAB/DF – 516 norte)

25 de março – 10h
Caminhada da Mulher no Taguacenter