I Seminário Nacional Digital de Direito Sistêmico: Todos pertencem fecha programação em “completo sucesso”

O “I Seminário Nacional Digital de Direito Sistêmico: Todos pertencem”, que logo no primeiro dia de realização (4/11) registrou mais de 3 (três) mil visualizações na transmissão pelos canais do Youtube da OAB/DF e do Conselho Federal, prosseguiu em 5/11 e foi um “completo sucesso”, nas palavras do presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/DF, Rodrigo Rodrigues Alves. Virtual e totalmente gratuito, reuniu mais de 30 profissionais e especialistas renomados em 20 painéis de grande interesse para a advocacia.

Segundo Rodrigo Rodrigues Alves havia expectativa de que o evento seria bem-sucedido, mas o resultado superou as expectativas iniciais. “Foi uma programação apoiada por mais de 30 Comissões de Direito Sistêmico de todo o país. O evento também teve apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), da OAB 360º e, especialmente, agradeço ao presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., que desde o início vem apoiando nossas iniciativas, como a criação da Comissão de Direito Sistêmico na Seccional.”

ABERTURA

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., presente na abertura, parabenizou todos os organizadores e participantes do Seminário e recordou quando Rodrigo Rodrigues Alves, no início da atual gestão, pediu para que a Seccional criasse a sua Comissão de Direito Sistêmico. “Ele definiu Direito Sistêmico em uma frase que nunca esqueci: ‘Direito Sistêmico é olhar o ser humano como ser humano’. Isso dá exatamente a dimensão da importância do Direito Sistêmico”, explicou Délio.

Se você não assistiu ao vivo, pode rever nos canais do YouTube da OAB/DF e do Conselho Federal todas as palestras. Não perca!

Comunicação OAB/DF
Texto: Montserrat Bevilaqua