Brasília, 2/06/2016 – Com propósito de disputar campeonatos internacionais, um grupo de advogados do Distrito Federal, que também conta com a participação de três advogados do Tocantins (TO), se reuniu para formar o time Feras da Babilônia Samba e Chopp (FBSC), que começou sua trajetória de sucesso em 2013. A junção já anda colhendo frutos no exterior. No último mês, o time venceu o 18º Campeonato Mundiavocat, Campeonato Mundial de Futebol de Advogados, em La Manga na Espanha. Ao todo, foram sete jogos e a equipe sagrou-se campeã invicta.
Os atletas disputaram na Categoria Classic, a principal do campeonato mundial, que contou com o maior número de equipes participantes – 29 times na categoria. A disputa ocorreu entre os dias 14 e 21 de maio. A final do campeonato foi contra o Dacia Felix, time da Romênia, um dos mais fortes da Europa. Temido, o time romeno chegou até as finais dos quatro últimas campeonatos que disputou.
Esse é o segundo campeonato em que o grupo de advogados do FBSC termina vitorioso e invicto nas partidas. Foram três disputas internacionais. Além dessa conquista no 18º Mundiavocat, o time, em 2013, foi campeão no Americanlawyers (Campeonato das Américas). Na ocasião, o campeonato foi disputado em Buenos Aires, na Argentina. Em 2015, o time ficou em 3º lugar, no mesmo campeonato, que ocorreu em Santiago – no Chile.
Para o jogador Igor Madruga, advogado atuante no Distrito Federal, o time se consagra pela amizade e respeito, bem como dedicação. “É um grupo em que as pessoas se relacionam de forma amigável. Uniu-se uma relação fraternal à vontade e a capacidade de disputar competições em alto nível, inclusive em nível mundial, o que acabou resultando nesse título inédito para o Distrito Federal”.
De acordo com ele, que falou em nome da equipe, alguns dos fatores determinantes para a conquista dos títulos foram quanto à escolha da comissão técnica e o empenho da diretoria. “Uma comissão técnica profissional, qualificada e acima de tudo amiga dos atletas, aliado a uma diretoria encabeçada pelos advogados Fernando Augusto, Alfredo Lousada e Rodrigo Becker, foram fundamentais para que o objetivo fosse alcançado”.
O time viaja por conta própria, com patrocínio conquistado por eles e também custeado por todo o grupo. O grupo, na sua totalidade, é formado por cerca de 50 amigos advogados. Madruga destacou que o time se preparou por vários meses antes do campeonato e que acreditaram no título. “É uma experiência única, indescritível, mas algo que a equipe sempre acreditou que poderia alcançar”.
Os jogadores que participaram da competição foram: Dario Spegiorin; Tales David; João Paulo Costa; Mauro Moreira; Ricardo leite; Leandro Alencar; Carlos Spegiorin; Igor Madruga; Iuri Madruga; Renan Macedo; Ricardo Mello; Juliano Medeiros; Daso Teixeira; Guilherme Costa e Lima; Bruno Beleza; Adriano Roriz; Guilherme Dequiqui; Cláudio Aucélio; Christiano Pereira; Juan Vitor; Renato de Oliveira; Bruno Baima; e Epitácio Filho.
A comissão técnica é formada por Marcus Vinicius Loss (Nino), como treinador, Anderson Peres, na condição de preparador físico, e Luiz Fonseca, como fisioterapeuta. Na diretoria os advogados Fernando Augusto, Alfredo Lousada e Rodrigo Becker.
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF