0 a 0 no tempo normal, 6 a 5 nas penalidades. Paraná campeão do Master!

Cheeeeegaaa o grande dia!! É dia de decisão na categoria Master Campo do nosso querido ALIFÃO 2019! ⚽
Em campo, as delegações de Paraná e Distrito Federal, as duas melhores equipes da competição mediram forças no gramado cintilante do estádio BOMBEIRÃO!

As equipes já haviam se enfrentado na primeira fase, jogão de bola que acabou em 3 a 2 para os paranaenses. Iria o DF buscar a revanche, ou o Paraná colocaria um ponto final provando ser a equipe mais bem preparada da competição?

Primeiro tempo
Os primeiros movimentos do jogo foram interessantes. O PR alçou bola na área que foi cortada pela defesa brasiliense. No contra ataque, Bruno Baima encontrou Andrezão e passou em profundidade. O ponta disparou, invadiu a área e tocou no meio. A defesa paranaense cortou.

Bruno Baima ainda recebeu excelente lançamento de Black. O meia emendou de primeira e o goleirão Fuji defendeu. Ainda no ataque, o DF teve boa oportunidade com Dasinho, que cobrou falta colocada. A bola explodiu na trave.

O PR atacou, enfim, com Mottin. Ele triangulou com Zicca e Rogério. Na conclusão, André Damas defendeu o arremate.

Antes da parada técnica, Oscar cobrou falta nos pés de Mottin. Ele girou bem e bateu forte, por cima do gol.

De modo geral o jogo estava bem equilibrado. O DF atacava mais, porém o PR não dava sorte pro azar e jogava de maneira muito consciente.

Na volta, Everton Galinha perdeu uma excelente oportunidade de jogo depois que Oscar lançou para Zicca. O centroavante encontrou Everton, que saiu livre, mas chutou fraco, pra fora.

A última chance foi do PR. Bola foi alçada na área em cobrança de falta distante e, Zicca, Oscar e Mottin fizeram blitz na área, mas a zaga espanou a bola. Era o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
O PR tentou um ataque rápido. Hugo avançou pela lateral direita e cruzou para Rogério, que bateu de primeira, pra fora.

Os paranaenses cresceram no jogo e a primeira metade do primeiro tempo teve um maior volume de jogo por parte dos sulistas. O DF teve de se acostumar a jogar mais defensivamente, o que prejudicou por um tempo o ataque dos donos da casa.

Os brasilienses conseguiram igualar as ações e o jogo voltou ao equilíbrio. Contudo, muito amarrado no meio. Até a parada técnica ao times não arriscaram mais e os jogadores ficaram nervosos por conta de decisões do árbitro que eles não concordavam. No tempo para hidratação, muito nervosismo.

Um ótimo ataque do DF deu origem a escanteio no corner direito. Black recebeu passe enfiado, invadiu a área e chutou forte. Fuji defendeu com maestria.

Minutos depois, Black recebeu um lindo lançamento, mas não chegu a tempo na bola e Fuji tirou com os pés.

Mas não teve jeito. A bola não entrou, a rede não balançou e a decisão foi para os pênaltis.

Penalidades: PR campeão!

Nas penalidades, o DF começou errando. Mas depois que Rodrigo Xavier defendeu a cobrança de Zicca, o placar ficou na igualdade.

Até que, naa alternadas, o próprio goleirão Xavier desperdiçou sua cobrança, fazendo a bola explodir no travessão. Aí não teve jeito. A festa foi paranaense!!! O Paraná levou o trofeu com muita dignidade, merecidamente!!!

 

Texto: Solos Comunicações
Fotos: Valter Zica (Comunicação OAB/DF)