1. ABERTURA CONFERÊNCIA DOS ADVOGADOS

Brasília, 23/05/2011 – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, proferirá a palestra de abertura da VII Conferência dos Advogados do DF. O vice-presidente da República, Michel Temer, não poderá comparecer. Ele representará a presidente, Dilma Rousseff, em evento, em Roma, no dia 31 de maio.

Advogado, mestre, doutorando em Direito e procurador do município de São Paulo desde 1982, Eduardo Cardozo é também professor de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

A militância política começou na faculdade. Foi eleito vereador de São Paulo e passou pela Assembleia Legislativa do Estado. Por duas vezes foi eleito deputado federal. Na Câmara dos Deputados assumiu a presidência da Comissão Especial da Reforma do Poder Judiciário e coordenou discussões sobre o acesso à Justiça e o Estatuto da Magistratura.

É autor dos livros Da Retroatividade da Lei, pela Editora Revista dos Tribunais, e A Máfia das Propinas – Investigando a corrupção em São Paulo, lançado pela Editora Fundação Perseu Abramo. Em janeiro de 2011 assumiu o Ministério da Justiça.

A VII Conferência dos Advogados do DF começa em 31 de maio e termina em 2 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O tema desta edição é “O advogado e sua função social”. As inscrições estão abertas. Acesse www.conferenciaoabdf.com.br ou (clique aqui).

Assessoria de Comunicação – OAB/DF