103 novos profissionais prestam juramento e ingressam na OAB/DF

Na manhã desta quinta-feira (29/4), 103 novas advogadas e novos advogados prestaram juramento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), durante solenidade virtual e com transmissão pelo canal do YouTube da Seccional do Distrito Federal (OAB/DF). A cerimônia foi presidida pelo secretário-geral da OAB/DF, Marcio de Souza Oliveira, e prestigiada pela diretoria da Casa, membros de Comissões e de Subseções. Contou com as presenças do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAADF), Eduardo Uchôa Athayde ,  da vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, e do presidente da OAB/DF, Délio Lins Silva Jr. 

A vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno iniciou a cerimônia falando para os compromissandos sobre a importância de ter autoconfiança e de celebrar os momentos de triunfo. “Aprenda a festejar suas conquistas! Tenha coragem, pois a construção de uma vida de sucesso é uma caminhada. Daqui a algum tempo, vamos nos encontrar e você vai dizer: cheguei no lugar que eu queria e hoje tenho sucesso.”

A ORADORA 

Bruna Bastos Vieira foi a escolhida para representar sua turma. A oradora falou da honra que é receber a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil e disse que, a partir de agora, será dever dela e de seus colegas atuar em prol da garantia dos direitos e da justiça. “O estudo não acaba por aqui, é preciso estar sempre se atualizando, pois com tanta inovação surgem constantemente novas demandas da sociedade e quem as representa somos nós” 

“Agradeço a todos os advogados com quem tive a oportunidade de trabalhar e de estagiar! Vocês contribuíram imensamente para o meu crescimento intelectual e profissional. Mais uma vez, queria parabenizar todos os meus novos colegas de profissão porque vocês merecem, nós merecemos”, finalizou Bruna, cumprimentando seus colegas por mais uma conquista, pelo início profissional. 

O PARANINFO 

O conselheiro seccional da OAB/DF Felipe Montenegro foi o paraninfo da turma. “Por que os advogados são chamados de doutores?”, indagou Felipe, respondendo logo em seguida: “Porque o advogado trabalha para reparar ou garantir que o sistema funcione e nesse sentido ele é sim um doutor.” 

Montenegro terminou o seu  discurso comentando que, “no meio jurídico, todos temos o mesmo dever e o mesmo valor: criar uma sociedade melhor” 

CAADF 

Representando a Caixa de Assistência dos Advogados (CAADF), o presidente Eduardo Uchôa Athayde falou sobre a importância da inspiração entre colegas de profissão e o valor que a cooperação e o trabalho conjunto têm dentro da profissão. 

O presidente da OAB/DF, Délio Lins  e Silva Jr., cumpria agenda no Complexo da Papuda, mas participou do encerramento da cerimônia para parabenizar os novos profissionais, e os aconselhou dizendo sobre a necessidade dos estudos. “Continuem sempre estudando. Nunca se esqueçam que os estudos fazem parte da vida, principalmente da vida de um advogado” 

Assista a cerimônia na íntegra aqui. 

Texto: André Luca, estagiário sob supervisão de Montserrat Bevilaqua