16 advogados são atendidos na sala do INSS da OAB/DF em seu primeiro dia de funcionamento

A sala do INSS exclusiva para atendimento da advocacia, localizada na sede da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e inaugurada ontem (9/2), teve o seu primeiro dia de funcionamento nesta quarta-feira (10/2), respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19. Ao todo, 16 advogadas e advogados foram atendidos por dois funcionários do órgão, entre 12h e 18h – horário de funcionamento que será mantido, sempre de segundas as sextas-feiras, exceto nos feriados.

Para ajudar a solucionar as demandas dos profissionais que estiveram na OAB/DF, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) destacou dois profissionais, Roberto Estrela e Angela Ferreira (foto), que são da agência da Asa Sul.

Segundo o técnico previdenciário Roberto Estrela, o primeiro dia de atendimento foi bem aproveitado pela advocacia: “Iniciamos no horário proposto e ao longo do dia tudo foi muito tranquilo. Na maioria das vezes, inclusive, bem rápido, dependendo da solicitação do profissional. Não registramos reclamações. Tivemos elogios. Alguns gostaram dos serviços mais acessíveis. Outros, do local. Dentre os atendimentos, tivemos profissionais que já nos conhecem e elogiaram nosso trabalho, agora aqui.”

ATENDIMENTO

A advogada trabalhista Luciana Borges foi uma das pessoas que procurou atendimento na nova unidade. “Hoje, eu tinha ido a um posto do INSS, mas não consegui ser atendida. Daí, mandaram-me para cá. Acabou que foi rápido e bom. Acredito que o horário de funcionamento, também, facilita para quem não pode ir pela manhã aos postos do INSS. Então, temos uma facilidade a mais, o que é uma conquista para quem trabalha na região”, destacou Luciana, em sua primeira experiência na sala do INSS na OAB/DF.

Outra profissional que utiliza bastante os serviços do INSS é a advogada previdenciária Ermilina Franco Coutinho (em atendimento na foto). Ela aprovou a nova unidade do INSS na OAB/DF: “A sala ficou bem organizada e gostei do suporte recebido, pois minha solicitação foi resolvida. Como uso muito os serviços do órgão, ter um espaço na sede da OAB/DF faz toda a diferença para melhor”, concluiu.

Leia aqui mais informações sobre o atendimento para advogados na sala da OAB e, também, nas agências do INSS.

Comunicação OAB/DF
Texto e foto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)