1ª Instância – OAB/DF reivindica melhoria de atendimento

Brasília, 06/09/2011 – O secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, reuniu-se na segunda-feira (05/09) com o presidente do TJDFT, desembargador Otávio Augusto Barbosa, no gabinete da Corte. Levou ao conhecimento do magistrado reclamações que chegam à Ordem sobre o atendimento a advogados nos balcões da Justiça de 1ª Instância e nos cartórios. Dentre os problemas relatados estão a falta de funcionários e o longo tempo de espera.

“É motivo de preocupação vermos que o advogado chega a esperar quarenta minutos para ser atendido. A Ordem tem o dever de trabalhar para que a justiça como um todo opere sem causar transtornos”, ressaltou o secretário.

O desembargador se mostrou sensível ao pleito e informou que estão sendo implementadas medidas para melhorar o atendimento, oferecendo cursos de formação aos funcionários que trabalham nos cartórios.

Sobre a contratação de pessoal, o presidente do TJDFT disse estar em curso, porém o preenchimento das vagas depende dos prazos legais dos avisos de vacância, em decorrência do não comparecimento dos convocados.

“Os advogados podem contar conosco para relatar quaisquer irregularidades que observem no dia a dia de sua militância. É nossa obrigação manter o constante diálogo com os gestores do poder público, a fim de aprimorar a prestação dos serviços”, concluiu Lincoln.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Coordenação de Comunicação – Jornalismo
OAB/DF