1º Curso de Formação para a Advocacia terá entrega de certificados

Brasília, 10/06/2011 – A Escola Superior de Advocacia (ESA/DF) realizará cerimônia para entrega dos primeiros certificados de conclusão do curso online de formação para a advocacia. O evento acontecerá na quinta-feira, dia 16, às 19h30, no auditório da OAB/DF.

O curso é totalmente gratuito para advogados recém-aprovados no Exame de Ordem e uma iniciativa pioneira da ESA/DF. O currículo, com 90 horas aula, conta com as disciplinas português jurídico, técnica de peticionamento, ética, prerrogativas, gestão de escritório e advocacia nos tribunais superiores.

“O objetivo é desenvolver habilidades e competências indispensáveis ao exercício da advocacia, de modo a facilitar a transição entre a teoria assimilada nos bancos das faculdades e a prática no dia a dia da profissão”, explicou Marcus Palomo, diretor da ESA.

Atualmente, 150 alunos concluem a atividade, de um total de 510. Os cursos oferecidos pela ESA, inclusive a distância, são parte de um grande projeto da OAB/DF de democratização do ensino jurídico com primazia pela qualidade, bandeira defendida pelo presidente Francisco Caputo desde a campanha para dirigir a Seccional no triênio 2010/12.

“A sociedade é a grande beneficiada com esse projeto que qualifica profissionais, capacitando-os para o exercício pleno da advocacia, com qualidade e conhecimento técnico para representar todo aquele que queira ir ao Judiciário pleitear um direito”, frisou Caputo, que na ocasião proferirá a palestra “Desafios e perspectivas da advocacia no cenário atual”.

A ESA/DF oferece pós-graduação lato sensu, aperfeiçoamento e extensão, além de palestras e seminários. Para informações acesse o site www.esadf.oabdf.org.br ou faça contato pelos telefones 3035-7292 e 3035-7287 ou pelo e-mail [email protected].

Reportagem – Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF