59 novos profissionais prestam juramento e ingressam na OAB/DF

Na manhã desta quarta-feira (5/5), 59 novas advogadas e novos advogados prestaram juramento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), durante solenidade virtual e com transmissão pelo canal do YouTube da Seccional do Distrito Federal (OAB/DF). A cerimônia foi comandada pelo presidente da OAB/DF, Délio Lins Silva Jr., e prestigiada pela diretoria da Casa, membros de Comissões e de Subseções. Contou com as presenças da vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, e do professor de Direito da Universidade de Brasília (UNB) Jorge Amaury Nunes.

A ORADORA

A oradora escolhida para representar a turma, Glenda Alves Araújo, iniciou a cerimônia falando sobre a felicidade que é, para ela e sua turma, receberem a carteira da OAB, mesmo em um momento tão difícil de pandemia: “Nós temos que vibrar por essa conquista e por podermos compartilhar esse momento com familiares e amigos.”

“Estamos tendo a chance de dar mais um passo no nosso sonho porque, ao contrário do que muitos pensam, o término da graduação é apenas um passo concluído. Hoje, começamos do zero a profissão que escolhemos para nossa vida”, complementou Glenda sobre a sua futura jornada como advogada.

“A todos que estiveram ao nosso lado, seremos eternamente gratos pelo apoio. Eu agradeço nossos amigos que estavam presentes na fase dos nossos estudos, nossos professores que nos deram essa base para estarmos aqui. Lembro a todos que, para sermos bons advogados, não precisamos nos enxergar como adversários. Se todos tiverem a consciência de que juntos somos melhores, a advocacia será plena”, encerrou.

O PARANINFO

O professor de Direito da Universidade de Brasília (UNB) Jorge Amaury Nunes foi o paraninfo da turma. Nunes iniciou sua fala discorrendo sobre o que é ser paraninfo. “Paraninfo, na antiguidade clássica, era o cidadão que acompanhava a noiva para o casamento. Então, é como se eu tivesse sido convidado para conduzir os senhores ao casamento com o Direito.”

“Podemos exercer a nossa advocacia com dignidade! Sejam dignos, pois sendo dignos vocês conseguirão fazer um Brasil melhor, um Distrito Federal melhor”, aconselhou.

SUBSEÇÕES

O presidente da Subseção de Águas Claras, Eric Gustavo, falou em nome de todas as subseções. Parabenizou os compromissandos e valorizou o espaço das subseções para os novos advogados. “Das subseções saem as grandes parcerias, como nossa oradora disse, nós somos parceiros. E podem ter certeza de que dessas parcerias vão ser colhidos os melhores frutos”, acentuou.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins Silva Jr. encerrou a cerimônia tratando da importância da leitura na advocacia e na jornada que se inicia para os novos advogados. “O importante é a caminhada, então entrem e saiam pelas portas que vocês acham que devem entrar e sair. O caminho é tortuoso, mas a gente fazendo o que gosta e fazendo com amor tudo vai correr de forma muito positiva”, concluiu.

Veja a cerimônia na íntegra aqui

André Luca (estagiário sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: