60 novos advogados e advogadas recebem suas carteiras na OAB/DF

Nesta quinta-feira (22/09), 60 novos profissionais prestaram juramento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em cerimônia híbrida organizada pela Seccional do Distrito Federal. O evento foi transmitido pelo canal oficial da OAB/DF no Youtube (Para assistir clique aqui). A entrega da carteira aos novos profissionais da advocacia foi comandada pela vice-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana, e prestigiada pela conselheira federal e presidente do Conselho Federal da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno. “Fico muito honrada de estar aqui recebendo vocês nesse evento. Hoje é um dia de comemoração. Vocês irão perceber que a energia desse auditório irá marcar positivamente na vida de vocês e em toda a sua trajetória profissional. Sejam todos muito bem-vindos à advocacia do Distrito Federal”, parabenizou Lenda. 

O termo de compromisso dos novos advogados e advogadas foi lido pelo membro honorário vitalício da OAB/DF, Esdras Dantas, que também é presidente da Associação de Advogados do Brasil (ABA) e professor de processo civil e de direito constitucional. Após o juramento, falou o orador da turma, Luiz Antonio Nogueira. “Estou muito honrado de estar aqui falando em nome dos meus colegas de profissão. Nos unirmos aqui, depois dessa conquista individual tão importante, é um momento realmente especial, consigo identificar o brilho nos olhos e o orgulho de cada um e também de nossos amigos e familiares que nos prestigiam neste momento”, disse Luiz Antonio.

A paraninfa, a advogada Larissa Friedrich, destacou o privilégio e a oportunidade que os novos profissionais terão no zelo pelo bem-estar social e pela justiça. “Este convite me deixou muito feliz, sou advogada há 16 anos e o dia que recebi minha carteira foi o dia mais feliz da minha vida. O dia da minha independência. A advocacia é uma das poucas profissões que podemos começar sem nada e conquistarmos tudo, seja financeiramente, realizar os nossos sonhos e de nossas famílias, enfim, sair do zero e nos realizarmos profissionalmente. Porém, também temos esse compromisso enorme com a Constituição, com a democracia e com a sociedade que deve balizar toda a nossa trajetória”, lembrou Larissa.

Também participaram da cerimônia a conselheira da OAB/DF, Viviane Rodrigues de Oliveira; a também conselheira da OAB/DF, Bárbara Franco; a vice-presidente do Clube da Advocacia, Nilmara Pires; o coordenador de prerrogativas da OAB/DF, Marcos Akaoni; o ex-conselheiro da OAB/DF, Valter Coutinho; o secretário-geral da Subseção de Riacho Fundo I e II e Recanto das Emas, Felipe Fragoso; o ex-presidente da Subseção de Taguatinga, Cléber Fernandes; o também ex-presidente de Taguatinga, Ailton Coelho; o presidente da Comissão da Advocacia Jovem do Núcleo Bandeirante, Antônio Carvalho Filho; o advogado Antônio Neri Jr.; e a representante da da Comissão da Advocacia Jovem, Laura Freitas. 

Veja aqui mais fotos da cerimônia de entrega de carteiras. 

Comunicação OAB/DF
Fotos: Roberto Rodrigues