“A advocacia presta um serviço social” – Esdras Dantas

“Vocês prestam este compromisso aqui hoje porque nós, como advogados, na nossa atividade privada, prestamos um serviço social. O Juliano, como presidente da Ordem, deixa um legado muito marcante para a advocacia do DF, que é a defesa incansável das nossas prerrogativas. Prerrogativas essas que não são de fato nossas, e, sim, da sociedade”, disse o paraninfo, ex-presidente da OAB/DF e presidente da Associação Brasileira de Advogados (ABA), Esdras Dantas, durante seu discurso na solenidade de entrega das carteiras a 74 novos advogados, na manhã desta sexta-feira (26), na sede da Seccional, em Brasília.

Justino Braga da Cunha, orador da turma, falou sobre os desafios da advocacia. “Estamos a partir de agora imbuídos da responsabilidade de transmitir para o mundo o magnífico conhecimento que juntos construímos; iremos desbravar a partir daqui caminhos talvez ainda mais espinhosos do que os que já percorremos. Enfrentaremos a partir daqui desafios inimagináveis. Todos eles se tornarão conquistas, ou de êxito ou de aprendizado”.

O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, parabenizou os novos advogados que, a partir de agora, começam uma nova etapa de suas vidas. “Estejam cientes, desde já, de que suas responsabilidades são bem maiores. Sejam engajados com suas causas, com seus clientes”, ponderou. Costa Couto também falou que “os ex adversus não são inimigos, mas colegas de trabalho que litigam pela parte contrária. “Trate-os com respeito, ética e admiração”.

Também compuseram a mesa o secretário-geral, Jacques Veloso; os conselheiros Seccionais Cleider Fernandes, Fernando de Assis, Lúcia Bessa e Thais Riedel; a diretora da CAA/DF, Daniela Caetano; o presidente e a secretária-geral adjunta da Subseção de Ceilândia, Edmilson de Menezes e Cecilia Viana de Queiroz; o presidente da Subseção de São Sebastião, Valcides José; o presidente da Subseção de Sobradinho, Marcio de Souza Oliveira; o presidente da Subseção do Guará, Gilberto Tiago Nogueira; o vice-presidente do Ibdfam, Leonardo Carvalho; o presidente da Comissão de Acompanhamento de Atividade Policial, Karlos Eduardo de Souza; o ex-conselheiro da OAB/DF Délio Lins e Silva; a vice-presidente e o secretário-geral da Conselho Jovem, Marcela Furst e Emanuel Sales; a vice-presidente da Comissão de Direito Bancário, Helena Lariucci; o vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Vinicius Fonseca; e o membro honorário da OAB/DF, Luiz Felipe Ribeiro Coelho.