A ESA REESTRUTURA SUA BIBLIOTECA

Brasília, 18/11/2010 – Desde fevereiro deste ano, a Escola Superior de Advocacia (ESA) estrutura uma nova biblioteca para a OAB/DF. Segundo seu diretor, Marcus Palomo, “o objetivo é tornar o espaço agradável para o encontro de advogados, que possam criar o hábito de tomar café e passar a tarde na OAB, lendo bons livros, estudando, aperfeiçoando sua técnica e mantendo-se atualizado”.

Palomo contou que ao observar os espaços da OAB/DF se surpreendeu ao encontrar um depósito com livros antigos e de grandes autores, como Pontes de Miranda, Carvalho de Mendonça, Câmara Leal e Ruy Barbosa. Esses materiais pertenciam à antiga biblioteca da OAB/DF, chamada “Oswaldo Rocha Melo”.

Para resgatar essas obras, na reforma da ESA foi destinado um espaço que contará com um acervo especializado na área jurídica, composto tanto com livros clássicos como novos e atualizados. Além de literaturas francesa e alemã, o acervo reunirá obras de renomados autores nacionais e estrangeiros. O espaço será aberto para estudantes, advogados e profissionais do Direito.

De acordo com Palomo, ainda não há previsão para a inauguração. Falta catalogar os livros, organizá-los e criar um sistema de segurança. “Contamos com a parceria de editoras e de advogados para doarem livros”, ressaltou.

“A OAB/DF não é um lugar somente para pagar anuidade, retirar carteira ou resolver problemas. A biblioteca será um espaço de convivência dos advogados. Um lugar agradável onde os colegas possam se encontrar, compartilhar momentos de conhecimento e de discussões culturais, fundamentais à profissão”, concluiu o diretor da ESA.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF