A homenagem da OAB/DF aos 55 anos de Brasília

Brasília, 21/4/2015 – Apenas trinta e quatro dias  separam a data de fundação de Brasília da instalação da Seccional da OAB na capital da República. Enquanto o aniversário de Brasília é comemorado justo no feriado de Tiradentes, a OAB/DF celebra seu dia em 25 de maio. Nesta oportunidade, quando capital federal comemora 55 anos, a OAB/DF homenageia a cidade que foi erguida em meio ao nada, na vastidão do interior do país.

“Apesar de trazer, de forma injusta, a pecha de cidade artificial, o fato é que Brasília sintetiza as maiores virtudes e as mais graves contradições presentes em todas as regiões do Brasil”, observa Ibaneis Rocha, presidente da OAB/DF.

“Brasília é o exemplo mais eloquente de onde é capaz de chegar o potencial de coragem e trabalho dos brasileiros”, completou. As histórias da cidade e da Seccional se tocam em muitos pontos. Os desafios são muitos. Inchado na periferia, com mais de 2,5 milhões de habitantes, o Distrito Federal comemora os 55 anos da capital do país, Brasília, que enfrenta dificuldades comuns a muitas cidades de todas regiões do país. Contudo, Brasília ainda simboliza o sentimento de esperança dos brasileiros, por ser ela própria um sonho convertido em realidade.

A OAB/DF, que comemora seus 55 anos em maio e que representa a advocacia – a voz do cidadão perante o Estado – deixa registrada aqui sua mais sincera homenagem à capital da República.

Comunicação social – jornalismo

OAB/DF