ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL

Brasília, 03/03/2011 – A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/DF, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) e o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), abriu inscrições para o curso de pós-graduação em Direito Eleitoral. O início das aulas será em 25/03. Segundo o diretor da ESA, Marcus Palomo, o objetivo é qualificar advogados para atuarem na área eleitoral, visando principalmente às eleições municipais de 2012 e à reforma do código eleitoral. “O corpo docente é de extrema qualidade, com as maiores personalidades do direito eleitoral brasileiro”.

Entre os professores confirmados estão os ministros do Supremo Tribunal Federal que compõem o TSE Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, o Vice-Presidente do STF, Carlos Ayres Britto, além dos ministros do TSE, Hamilton Carvalhido, Arnaldo Versiani, Henrique Neves, Joelson Dias, além dos ministros de ontem e de sempre, Walter Costa Porto, Fernando Neves, Caputo Bastos, Torquato Jardim, José Eduardo Alckmin e, também, o ex-presidente do STF e do TSE, Carlos Velloso, e o Senador Demóstenes Torres.

Integram ainda o quadro docente da pós, os procuradores da República José Jairo Gomes, Antônio Carlos Mendes, Augusto Aras, Luiz Carlos Gonçalves, o presidente do Colégio de TREs desembargador Walter de Almeida Guilherme, a presidente da Pós-Graduação da FD/USP Monica Herman Gaggiano, o Secretário-Geral da OAB Marcus Vinícius Coelho, o Diretor da ESA/DF Marcus Palomo, e os professores Walber Agra, Alexis Vargas, Luciana Lóssio, Marilda Silveira, Eilzon Almeida, Pedro Rosa, entre outros.

As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras à noite e aos sábados de manhã e à tarde, totalizando 360 horas, divididas em 3 semestres letivos. Para que a matrícula seja efetivada, é importante que o interessado apresente na Secretaria da ESA/DF, no edifício-sede da Seccional, na 516 Norte, estes documentos: currículo completo; cópia da identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, do diploma de graduação e do histórico escolar e uma foto ¾ recente.

Advogados com até cinco anos de inscrição, funcionários e conselheiros da OAB/DF e servidores da Justiça Eleitoral terão 30% de desconto (limite de 20 vagas).

Informações pelo telefone: 3035-7292

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF