Abertas inscrições para a inspeção cartorária do 1º semestre de 2014

Brasília, 19/02/2014 – Advogados interessados em participar ou acompanhar as inspeções cartorárias que serão agendadas para este semestre pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ-DFT) já podem preencher o formulário de inscrição disponibilizado no site da OAB/DF ou enviar e-mail para o endereço eletrônico [email protected].

Instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a inspeção cartorária é um instrumento de fiscalização e controle da administração dos órgãos e dos serviços judiciários e administrativos do Poder Judiciário. A OAB/DF convida a todos os advogados interessados a participar, uma vez que a inspeção é essencial para que eventuais erros e omissões na prestação jurisdicional e nos serviços cartorais possam ser evitados ou devidamente corrigidos.

Além de ampliar o prazo das inspeções para entre janeiro e junho deste ano, o TJ-DFT incluiu entre os itens a serem inspecionados o cumprimento das metas estabelecidas pelo CNJ e a expedição de mandados de prisão mediante a utilização do Banco Nacional de Mandados de Prisão – BNMP.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF