Abertura do Encontro da Advocacia Jovem do DF aponta os desafios da profissão

Brasília, 26/08/2011 – A Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF realizou, na quinta-feira (25/08), a abertura o Encontro da Advocacia Jovem do DF. “Essas palestras ajudam os advogados jovens a buscar um caminho mais rápido para o sucesso do exercício da advocacia. Aproveitem bem o evento”, ressaltou o vice-presidente da Seccional, Emens Pereira.

O conselheiro da OAB/DF, José Augusto da Cunha Lyra, iniciou os trabalhos discutindo “O custeio do jovem advogado no sistema previdenciário brasileiro”. Explicou como surgiu a Previdência Social e a importância de sua lei. Aconselhou: “Se você já recolhe para a Previdência Social, faça também sua Previdência Complementar. Isto representará garantia e tranquilidade para o seu futuro”.

O advogado Eduardo Antônio Lucho Ferrão contou histórias e compartilhou experiências com o auditório. “Vou tentar ajudar a vocês verem a vida de advogado”. Ferrão demonstrou sua paixão pela profissão. Enfatizou que a dificuldade tem de ser vista como ponto de partida. “Esse é o momento de vocês fixarem que vão ser bons advogados. É preciso pensar grande, para pelo menos chegar perto. Pensar com ousadia. Ter postura e ser honesto. O mundo está esperando vocês. Vão em frente, que a gente se encontra logo adiante”.

Segundo o presidente da Comissão, Délio Lins e Silva Júnior, “este primeiro dia do nosso evento se encerrou com chave de ouro”. Para a bacharela em Direito, Hildenelly Sousa, o primeiro dia foi significativo. “É essencial esse impulso no início da nossa carreira. Gostei bastante, principalmente porque tive a sorte de ganhar uma bolsa de um curso da ESA.”

Reportagem e foto – Thayanne Braga
Coordenação de Comunicação – Jornalismo