ADVOCACIA BRASILIENSE NOS GRUPOS DE TRABALHO DA ICN

Brasília, 18/02/2011 – Pela primeira vez a advocacia do Distrito Federal participará dos grupos de trabalho da 11ª Conferência Anual da Rede Internacional da Concorrência – International Competition Network (ICN). Segundo o presidente da Comissão de Defesa da Concorrência da OAB/DF, Alexandre Bastos, “esta participação é resultado da reunião que a Presidência da OAB/DF teve com os representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em novembro de 2010”. Na ocasião, o presidente Francisco Caputo reuniu-se com o conselheiro Olavo Chinaglia para discutir a participação da OAB/DF na Conferência, que ocorrerá em 2012, no Rio de Janeiro. “Estamos aqui à disposição. Queremos participar. Sabemos da qualidade dos debates, da importância dessa troca de experiências com outros órgãos e podemos ajudar”, explicou Caputo.

A representante da comissão organizadora da 11ª Conferência Anual da Rede Internacional da Concorrência, Mariana Boabaid, disse que todos os advogados indicados pela OAB/DF foram inseridos no mailing list de teleseminários e de chamadas para reuniões. “A partir de agora, os advogados indicados poderão acompanhar as atividades do working groups”.

A Rede Internacional da Concorrência tem o objetivo de promover a convergência global em matéria de concorrência e prover um fórum independente e especializado no tema. A ICN é formada por autoridades de concorrência nacionais, multinacionais, organizações não-governamentais, organismos internacionais, comunidades acadêmicas e setores privados relacionados à concorrência.

“Obrigada mais uma vez à OAB/DF pela manifestação de interesse. Temos certeza de que a contribuição dos advogados brasilienses em muito enriquecerá a participação do Brasil nos trabalhos da ICN”, agradeceu Mariana Boabaid.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF