Advocacia do DF terá acesso a plataforma de teleorientação sobre coronavírus

A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) e a OAB/DF colocaram à disposição da advocacia uma plataforma de informação e teleorientação exclusiva sobre o novo coronavírus. Durante os próximos 120 dias, advogados e advogadas do DF poderão consultar informações atualizadas e receber orientações de profissionais de saúde on-line e de forma gratuita sobre a infecção por vírus, formas de prevenção e medidas a serem tomadas em caso de sintomas da COVID-19. A iniciativa é um convênio entre a CAADF e a empresa Eu Saúde, criadora da plataforma.

No portal www.novocoronavirus.info, a advocacia terá acesso a orientações rápidas e precisas sobre como proceder na prevenção do contágio ou na busca por serviços de saúde. Também estará disponível 24 horas por dia uma equipe de saúde especializada para dar orientações por meio de aplicativo de mensagens (WhatsApp) quando necessário. Para ter acesso ao serviço, é necessário informar CPF e nº da OAB.

“É essencial que toda a população esteja bem informada e orientada para que possamos juntos combater o avanço do novo coronavírus. A CAADF e a OAB/DF estão atentas e de prontidão para dar todo o apoio e acolhimento à advocacia neste momento”, afirma o presidente da CAADF/ Eduardo Athayde.

Com o convênio, a advocacia terá acesso ilimitado à plataforma, receberá atendimento prestado por enfermeiros e médicos e ainda poderá se cadastrar para receber informações frequentes de acordo com o seu estado de saúde.

Para a CAADF, o sistema gerará informações epidemiológicas sobre o estado de saúde da advocacia e poderá desenvolver novas ações e políticas com maior assertividade.