Advocacia pública adere ao movimento contra a corrupção

Brasília, 09/10/2011 – O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, designou a conselheira federal Meire Mota Coelho para a missão de convocar as entidades da advocacia pública para participarem da 2ª Marcha Contra a Corrupção, no dia 12/10, às 10h, com concentração em frente ao Museu Nacional.

Para Meire é fundamental a participação da categoria no movimento. “A advocacia pública federal como função essencial à Justiça colabora para o fortalecimento de instituições que são pilares do Estado Democrático de Direito. Essa marcha tem o papel de cultivar valores, ensinar a sociedade a fortalecer a cidadania, conduzindo-a a uma tentativa de curar o mal maior que é a corrupção”.

Segundo a conselheira, o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, a Associação Nacional dos Procuradores Federais da Previdência Social (ANPPREV), a Associação dos Advogados da União, a Associação dos Procuradores Federais (ANPAF) e o Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional confirmaram participação na marcha da próxima quarta-feira.

O presidente do Fórum, Allan Titonelli Nunes, afirma que o combate à corrupção e à impunidade são essenciais à democracia. “Essa iniciativa objetiva demonstrar que a sociedade está mobilizada, reafirmando seu papel de protagonista da existência do Estado, que não pode ser um fim em si mesmo. É certo que esses propósitos vão ao encontro daqueles defendidos pelo Fórum, pela OAB e pela Advocacia Pública Federal, motivo pelo qual conclamo nossos membros a comparecem ao evento”.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF