Advocacia recebe sala revitalizada no Foro Trabalhista

A OAB/DF e a Associação de Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT) entregaram à advocacia trabalhista uma sala de apoio mais ampla e confortável. Com um novo espaço de convivência, a sala revitalizada foi inaugurada na manhã desta terça-feira (28/1), na presença das diretorias da Seccional, da Caixa de Assistência dos Advogados do DF e da Associação dos Advogados Trabalhistas (AAT), além da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, Maria Regina Machado Guimarães.

Localizado no térreo do Foro da Justiça do Trabalho, na 513 Norte, a sala oferece, além do espaço de convivência, 16 pontos reservados de trabalho, duas salas privativas de atendimento, banheiros e área de apoio com copiadoras e outros materiais. “Nossa preocupação com a advocacia do trabalho é e sempre foi muito grande”, afirmou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, antes de descerrar a placa. “Esta é uma sala de todos nós”, completou a presidente da AAT, Elise Ramos Correia. “Fica minha gratidão à OAB/DF e a Caixa de Assistência, que sempre deram atenção especial à advocacia trabalhista”, disse.

O presidente da Caixa de Assistência, Eduardo Athayde, destacou a praticidade do local. “As salas de apoio são pontos de apoio fundamentais no cotidiano da advocacia e é sempre um motivo de orgulho melhorar o conforto dos advogados e das advogadas”, disse.

A presidente do TRT-10 destacou a importância do trabalho conjunto. “Estou no final da minha gestão e, se tive uma administração tranquila, devo esta deferência à boa relação que sempre mantive com a advocacia, que é de onde venho”, comentou a desembargadora, escolhida por meio do Quinto Constitucional. “Sempre trabalhamos integrados e precisamos, cada vez mais, fortalecer a advocacia trabalhista, especialmente no plano nacional”, completou. No mesmo tom, o diretor do Foro, Rubens Curado, afirmou que o espaço é resultado de uma relação harmoniosa entre a magistratura e a advocacia.