Advocacia tem novo representante no CNJ

Brasília, 22/06/2012 – A advocacia brasiliense ganhou novo representante no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foi empossado, nesta semana, o advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira, indicado pela Câmara dos Deputados como cidadão de notável saber jurídico. “Espero poder contribuir para o engrandecimento do Poder Judiciário nessa função tão nobre que o CNJ vem desempenhando, o que prova o acerto em sua criação”, disse o novo conselheiro.

Em visita à OAB/DF na quinta-feira (21/06), o conselheiro esteve com o presidente Francisco Caputo, que o parabenizou pela conquista e disse estar consciente de que a escolha fortalecerá a representação da advocacia brasiliense no CNJ. Campelo, por sua vez, externou sua convicção do acerto na criação do Conselho, que “imprimiu maior credibilidade ao Poder Judiciário junto à sociedade, em função de iniciativas de moralidade e transparência”.

Advogado militante e professor universitário, Campelo foi indicado ao Conselho Nacional de Justiça pela Câmara em dezembro do ano passado. Em maio deste ano foi sabatinado e aprovado pelo Senado. Em 18 de junho, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff.

Emmanoel Campelo nasceu em Natal (RN), em 28 de janeiro de 1981. Formou-se em Direito (2004) na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Em 2008, concluiu mestrado em Direito na Universidade Católica de Brasília (UCB), na área de crime organizado e lavagem de dinheiro. É reconhecido em Brasília por advogar em tribunais superiores e ter sido assessor parlamentar da Câmara Federal entre 2008 e 2011.

Reportagem – Helena Cirineu (com Agência CNJ de Notícias)
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF