Advogada é a nova Miss DF

Brasília, 08/06/2011 – A advogada Alessandra Baldini de 24 anos é a nova Miss DF. A jovem moradora do Cruzeiro venceu a disputa com outras 19 belas mulheres e ganhou o concurso realizado na noite de sábado (04/06), no Teatro Pedro Calmon.

Modelo desde os 13 anos, sempre foi estudiosa e conseguiu a aprovação no temido Exame de Ordem antes mesmo de concluir a graduação no curso de Direito do UniCeub, em 2010. Tão logo obteve o bacharelado, matriculou-se na pós-graduação da Fundação Escola Superior do Ministério Público do DF.

“Creio que a opção pelo Direito foi por influência do meu pai, que atua na área como procurador do Banco Central. Porém, não foi algo imposto, foi uma influência que veio em forma de inspiração, pois tenho grande admiração por ele”, contou.

Alessandra estagiou em um escritório de advocacia e na Defensoria Pública do DF. “Meu sonho é ser defensora pública. Lá eu era a advogada, a defensora. Eu mesma fazia o atendimento e era autora das peças”.

Com a entrada na disputa pelo Miss Cruzeiro, realizado em novembro de 2010, a jovem mudou o foco que mantinha nos concursos públicos. “Agora, vou dar uma pausa na vida de advogada para me dedicar exclusivamente à vida de miss, principalmente com a realização de trabalhos sociais”, declarou.

Com o resultado, Alessandra agora representará o DF no Miss Brasil, que será realizado no dia 23 de julho.

Reportagem – Demétrius Crispim
Foto – Cassiano Grandi
Assessoria de Comunicação – OAB/DF