Brasília, 11/11/2015 – Na próxima segunda-feira (16), das 9h às 17h, a Seccional da OAB/DF realiza as eleições para escolha da diretoria e dos conselheiros que dirigirão a entidade nos próximos três anos. Serão escolhidos também os membros da Caixa de Assistência e das Subseções.

No Plano Piloto, o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) foi escolhido para sediar as eleições da Seccional. O centro fica localizado próximo ao Clube dos Advogados, no Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 2, conjunto 63, lote 50. O local tem estacionamento amplo, com capacidade de 4.000 vagas. O primeiro piso foi reservado para estacionamento de gestantes, idosos e pessoas com deficiência. Para ter acesso ao estacionamento rotativo o advogado deve apresentar a carteira da OAB. Os demais locais de votação podem ser consultados abaixo.

No dia das eleições, a sede da Seccional e as salas de apoio situadas nos fóruns onde haverá votação estarão fechadas para atendimento externo. Funcionará apenas o serviço das copiadoras. A sede da Seccional voltará às atividades normais na terça-feira (17), às 13h.

Confira a Portaria Nº 42

No dia 16 de novembro, a OAB/DF manterá à disposição dos advogados o sistema de transporte de vans, saindo do terminal localizado no Ginásio Nilson Nelson até o CICB durante todo o horário de votação. Advogados que votam em Taguatinga também terão vans disponíveis no trajeto Fórum Desembargador Antonio Melo Martins-Subseção.

A votação é obrigatória, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade em vigor, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria da OAB/DF. As justificativas deverão vir acompanhadas de documentos que comprovem a impossibilidade de votar. O início do recebimento das justificativas ocorreu com a publicação do Edital de Convocação para as Eleições no dia 30/09/2015 e se estende até 60 dias após as eleições. As justificativas poderão ser apresentadas:

I – No protocolo-geral da OAB/DF, SEPN 516, bloco B, lote 7, Asa Norte, Brasília (DF), de segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 19h.

II – Pelo endereço eletrônico: [email protected]

A votação será eletrônica, com exceção no caso de advogados com inscrição deferida após o dia 22 de outubro de 2015. Neste casos, a votação será manual.

Consulte seu local de votação.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF