ADVOGADO INICIANTE: ADESÃO A DESCONTO EM ANUIDADE ATÉ 30/11

Brasília, 29/11/2010 – O Conselho Seccional da OAB/DF aprovou resolução para aumentar o prazo do desconto para advogados em início de carreira. Hoje, assim que recebe a carteira da OAB, o novo membro paga 50% da anuidade nos três primeiros anos de inscrição na Ordem. O benefício será estendido para cinco anos.

Mas para ter direito a mais dois anos de desconto, o advogado precisará participar como membro de comissão, de subcomissão ou de subseções da OAB/DF e também atuar como defensor dativo ou advogado instrutor em pelos menos três processos por ano no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF.

O advogado iniciante terá ainda de participar de no mínimo três eventos ou solenidades oficiais promovidos pela OAB/DF, como sessões solenes do Conselho Pleno, reuniões ordinárias e extraordinárias das subseções e corrida do advogado.

Segundo a OAB/DF, a mudança no prazo pretende oferecer aos novos advogados condições adequadas ao exercício da profissão. Para ter acesso ao benefício em 2011, excepcionalmente será concedido ao advogado iniciante prazo para se inscrever até 30 de novembro de 2010, no 3º andar, na Sala das Comissões do edifício-sede da Seccional, na 516 Norte.

O projeto foi desenvolvido pela Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, e é mais uma promessa de campanha cumprida. Para ver a íntegra da resolução (clique aqui).

Assessoria de Comunicação da OAB/DF