Advogado Jovem Empreendedor é tema de Workshop na Seccional

Brasília, 26/2/2015 – A Seccional da OAB do Distrito Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (26), o 1° Workshop “Advogado Jovem Empreendedor”, que contou com a presença de mais de 80 advogados. O coordenador do Escritório Modelo – Incubadora de Escritórios, Alberto Araújo, ministrou a palestra e deu várias dicas e informações sobre como empreender na advocacia.

Araújo pontuou alguns aspectos necessários para aqueles que desejam futuro promissor na carreira de advogado. Segundo ele, o item mais importante é o networking – ou seja, a rede de contatos. “O contato tem que ser pessoal e a Ordem é o lugar onde vocês precisam vir interagir por meio das comissões. Procure praticar mais este contato e aumentar a probabilidade de captação de clientes”.

O coordenador do Escritório disse que um dos grandes problemas dos advogados é não saber cobrar honorários. Os participantes relataram que cobram valores abaixo da tabela de honorários porque alguns advogados ofertam serviços a preços ínfimos. Eles acabam coagidos a cobrir o valor para poder se manter no mercado e pagar suas despesas. Alberto Araújo aconselhou os jovens advogados a fixar valores mínimos de causas. “Fixe, por exemplo, o valor de R$ 5 mil. Não se preocupe, os 10 primeiros vão embora. Mas depois vão aparecer aqueles que pagam por um bom serviço”.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF