Advogado lança obra sobre Direito Processual do Trabalho no TST

Brasília 09/04/2012 – A Editora Forense lançará na próxima quinta-feira (12/04) “Direito Processual do Trabalho no TST – Teoria e Práticas Modernas”, livro de autoria do advogado Marcos Ulhoa Dani, formado em Direito pela UFMG, procurador da CEF em Brasília e Gerente Executivo Substituto da CEF na Gerência dos Tribunais Superiores. O prefácio leva a assinatura do ministro do TST, Guilherme Augusto Caputo Bastos. O lançamento será às 19h30, na Livraria Cultura do Casapark Shopping Center.

A obra é fruto da experiência do autor na militância perante o TST e busca refletir os entendimentos da maior Corte trabalhista na matéria, em relação aos pressupostos processuais extrínsecos e intrínsecos de recursos de sua competência. Utilizando-se de exemplos práticos e modelos de peças processuais aprofunda o estudo das peculiaridades do Tribunal, em especial as retratadas em Súmulas e Orientações Jurisprudenciais, estabelecendo as diferenças entre a atuação recursal nas primeiras instâncias e nos recursos direcionados ao TST.

Na avaliação do ministro Caputo Bastos, o advogado pesquisa incansavelmente e procura estar em dia com o que acontece nos tribunais brasileiros, com o que se passa nas obras jurídicas que o estimularam a escrever. Reporta-se aos setores do Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho com a companhia da Constituição Federal e de outros ramos que subsidiam as duas faces da Consolidação das Leis do Trabalho.

“Ao apresentá-lo, com muito prazer, posso afirmar que os assuntos analisados com muita seriedade são instigantes porque percuciente foi o seu ilustre autor. Recomendo a leitura da sua magnífica obra e enalteço a sua coragem de ingressar na elite dos grandes autores de livros jurídicos”, concluiu o ministro.

Reportagem – Helena Cirineu e Demétrius Crispim Ferreira
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF