ADVOGADO RECEBE TÍTULO NA CÂMARA LEGISLATIVA

Brasília, 1/12/2010 – A Câmara Legislativa do Distrito Federal concedeu o título de Cidadão Benemérito ao advogado José Thomaz Figueiredo Gonçalves de Oliveira, na sexta-feira (26/11). A iniciativa partiu do deputado Rôney Nemer e foi aprovada por unanimidade pela casa. O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, esteve presente na solenidade e falou do prazer em participar desse momento.

“É uma honra muito grande e um privilégio participar de um momento tão especial como esse, em que um dos mais destacados advogados de Brasília recebe essa justíssima homenagem da Câmara Legislativa. Uma pessoa que por longos anos se dedica a causa do direito”.

Thomaz é casado, tem dois filhos e recebeu o título no dia do seu aniversário. Formado em Direito pela UniCEUB, trabalhou na iniciativa privada e no serviço público. Atualmente é sócio em um escritório de advocacia especializado na área criminal junto à Justiça Comum e Federal.

Sobre o reconhecimento, Thomaz afirma que é consequência de uma vida estruturada no âmbito familiar. “Sou um cidadão que procura levar a vida com dignidade, respeito e amor a cidade de Brasília. Eu procurei seguir a minha consciência, os meus princípios, levar uma vida digna e correta. Sou uma pessoa completamente realizada”.

O deputado Rôney Nemer explicou que o título de Cidadão Benemérito é para aquelas pessoas que realmente se destacam além da profissão. “Pelo Thomaz ser família, ser cidadão, além de ser advogado, que fizemos essa homenagem. Porque não só apenas nasceu no Distrito Federal, mas ajuda a construir uma sociedade mais justa, mais digna, mais solidária”, acrescentou.

Priscila Gonçalves
Assessoria de Comunicação – OAB/DF