ADVOGADOS APROVEITAM A CAMPANHA QUERO FICAR LEGAL

Brasília, 05/11/10 – Os telefones do setor de cobrança da OAB/DF não param. Desde que começou a campanha Quero Ficar Legal, os advogados com anuidades em débito procuram a Ordem para quitar as dívidas. Segundo a assistente administrativa Beatriz Costa, o setor está recebendo por volta de 300 ligações por dia. “Estamos trabalhando por conta da campanha. Os advogados querem aproveitar os 20% de desconto para colocar suas contas em dia. Além dos telefonemas, temos recebido adesões por e-mail”.

No final de outubro, a OAB/DF lançou a Quero Ficar Legal para regularizar a situação contributiva de milhares de advogados e estagiários. Quem tiver débitos referentes às anuidades vencidas e não quitadas até 31 de dezembro de 2009 terá 20% de desconto sobre o saldo devedor, para pagamento à vista da dívida.

Quem parcelou o débito antes desta campanha e está em dia com os pagamentos também terá a opção de saldar a integralidade da dívida com 20% de desconto. Já os profissionais que optarem por pagamento parcelado em 5 vezes terão desconto de 10% sobre o montante.

Advogados e estagiários que estiverem cumprindo pena de suspensão ou respondendo a processo administrativo-disciplinar por inadimplência também podem participar. A sanção imposta ou o processo em curso será suspenso. Em caso de não pagamento de até duas parcelas, haverá imediata retomada das medidas sobrestadas, e o advogado perderá o desconto, havendo acréscimo de juros, multa e correção monetária.

 

Assessoria de Comunicação Social – OAB/DF