Advogados da CEF recebem presidente da OAB-DF

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, foi recebida na manhã desta quarta-feira (31) pelos advogados da Caixa Econômica Federal (CEF). A reunião foi na sede do Departamento Jurídico da CEF.

O gerente jurídico regional da CEF, Alberto Braga, agradeceu Estefânia por ter aceitado o convite e destacou a presença como algo único para a categoria. “É um momento histórico receber a presidente da OAB-DF aqui. Isso nunca aconteceu”, disse Braga. Esse primeiro encontro representa uma forma de estreitar o relacionamento com a Ordem.

No início da reunião, foi cedido um espaço para que o representante da Associação Nacional dos Advogados da CEF (Advocef), Gustavo Maia, falasse sobre os temas tratados no último congresso da instituição, realizado no início de agosto. Maia aproveitou para mostrar a revista produzida pela associação e passou um exemplar às mãos da presidente da OAB-DF. “Esta revista é um trabalho positivo. Tanto a sociedade quanto os membros da instituição saem ganhando”, disse a presidente.

Estefânia apresentou as melhorias que a OAB-DF tem feito em prol do advogado. Entre os trabalhos realizados nesse sentido, a presidente apontou o reforço no andamento dos processos do Tribunal de Ética, a nova rota de vans para o “Azulão”, a reestruturação das Salas do Advogado nos tribunais e a inauguração de uma nova sede da Escola Superior de Advocacia (ESA-DF) em Taguatinga. Durante o bate-papo com os advogados, a presidente destacou a importância da classe ser mais atuante no Conselho Nacional de Justiça. “O Conselho só vai ser mais positivo se a gente participar e começar a enviar as irregularidades”, afirmou.

Ao final, ficou acertada a realização de um novo encontro para discutir alguns pontos da Emenda 45. A nova reunião ainda não tem data definida.