ADVOGADOS DE BRAZLÂNDIA ABREM O PERÍODO DE FESTAS NA OAB/DF

Os advogados de Brazlândia reuniram-se em almoço de confraternização na sexta-feira, no Rancho Paraná. O evento foi prestigiado pelo vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, e pelos conselheiros Adelvair Pêgo, Iran Amaral e Paulo de Castro, presidente da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ).

Além da confraternização, os advogados da região também comemoraram importantes conquistas em 2010, como a integração com a Seccional e a inauguração da nova Sala do Advogado no Fórum da cidade.

“Brazlândia tem 70 anos e seus advogados nunca haviam recebido a visita de um conselheiro da OAB”, observou Emens Pereira. “Estamos implementando a instalação de equipamentos na nova sala e hoje confraternizamos com nossos colegas para o começo de uma nova história da inclusão dos advogados de Brazlândia no espírito da Ordem”.

O advogado Élio Marques Peixoto lembra que a categoria se sentia esquecida na cidade. “A instalação da nova sala foi muito representativa e tudo se deu a partir de uma simples visita do conselheiro Adelvair. A antiga sala não tinha janelas, apenas um computador velho. Chegava a ser insalubre”.

Adelvair Pêgo contou a história da visita que colocou os advogados de Brazlândia em integração permanente com a Seccional. “Foi uma visita espontânea, pois ninguém ouvia falar sobre o que acontecia aqui. Numa tarde resolvi vir e me deparei com uma sala em péssimas condições. Ao conversar com o Élio, que estava no Fórum, passei a conhecer as necessidades dos colegas que militam na cidade e tomei partido. Comuniquei à diretoria da Ordem que tomou providências imediatas”.

Thiago Meireles, advogado militante, considera importante ter oportunidade para confraternizar com colegas de profissão. “Pela distância, nossa cidade muitas vezes fica fora do eixo de discussão sobre as questões da classe. Essa integração promovida pela diretoria da OAB/DF nos valoriza, pois Brazlândia tem representação e advogados competentes”, comemorou.

E tem mais festa no mês de dezembro. (Clique aqui) e confira.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF