Especialistas em Direito Previdenciário prestam atendimento gratuito à população do DF

Brasília, 23/11/2015 – A Comissão de Seguridade Social da OAB/DF prestará atendimento ao público na próxima sexta-feira (27), na Rodoviária do Plano Piloto, das 8h às 17h. O objetivo é orientar sobre assuntos ligados à Previdência Social. Poderão ser esclarecidas dúvidas sobre: aposentadorias, auxílio-doença, pensão por morte, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, dentre outros benefícios.

A população também será orientada sobre como requerer a concessão e revisão de benefícios, como realizar sua inscrição na Previdência Social e efetuar o pagamento das contribuições previdenciárias. Ainda poderão ser solucionadas questões relativas a: desaposentação, fórmula 85/95, fator previdenciário, dentre outros assuntos correlatos.

O evento gratuito é de iniciativa da Comissão (OAB/DF) e objetiva aproximar a Ordem dos Advogados e os cidadãos, a fim de que estes possam exercer mais efetivamente a sua cidadania, além de concretizar o papel institucional da OAB na defesa dos direitos humanos e da justiça social.

O que: Atendimento dos advogados da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF à população
Onde: Rodoviária do Plano Piloto
Quando: dia 27/11/2015 (sexta-feira), das 8h às 17h
Objetivo: Esclarecer e tirar dúvidas sobre benefícios e demais assuntos previdenciários

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF