Advogados prestigiam a festa de encerramento do campeonato

Brasília, 18/11/2012 – O encerramento do tradicional Campeonato de Futebol de Campo dos advogados, no sábado (17/11), se transformou em uma festa alegre e descontraída. Promovido anualmente pela OAB/DF, o certame tem o objetivo de aproximar os profissionais do Direito, incentivar a união da classe e mostrar que o advogado é também um atleta.

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, se impressionou com a quantidade de advogados, amigos e familiares que foram prestigiar o final do campeonato e incentivar os atletas. “É muito importante para o advogado esse encontro fora dos fóruns e essa confraternização entre as famílias”.

Empolgado com a grande participação de advogados, o vice-presidente da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, sugeriu ao presidente Caputo uma mobilização mais efetiva para aumentar a adesão de advogados ao esporte. Lincoln elogiou o belíssimo trabalho da coordenação do campeonato e destacou os investimentos da atual administração da Ordem nas melhorias do clube.

O presidente e corregedor da Comissão Disciplinar do Campeonato, Hezir Espíndola, lembrou que dos últimos 15 campeonatos, esse foi o mais disciplinado. Satisfeito com o sucesso do evento, o presidente do clube disse que ocorreu tudo como foi planejado. “Agora a classe precisa se unir mais e se encontrar no clube com mais frequência”, recomendou João Cândido.

A presidente da Comissão de Esporte, Cultura e Lazer da OAB/DF, Magda Ferreira, também festejou o congraçamento que o campeonato proporcionou aos advogados. “Esse é um momento de integração entre os advogados que curtem o clube e gostam de futebol. É uma tradição sadia e salutar que se brinda com um bom chope e um excelente churrasco”.

O Campeonato de Futebol de campo dos advogados é realizado anualmente no Clube da OAB/DF e foi instituído há mais de 30 anos. Neste, a disputa ocorreu com a participação de 12 equipes inscritas, sendo seis na categoria adultos e seis na veteranos. Os times foram compostos por advogados, estagiários, estudantes do último semestre de Direito, filhos de advogados, maridos de advogadas, autoridades ligadas ao Direito e alguns convidados.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF