Advogados que participarem da VII Conferência poderão adquirir a Certificação Digital

Brasília, 25/05/2011 – Os advogados inscritos na VII Conferência dos Advogados do DF poderão adquirir a certificação digital durante o evento. A OAB/DF firmou, neste mês, acordo operacional para emissão e distribuição de certificados digitais para os profissionais inscritos na Seccional.

O acordo foi assinado com a Autoridade Certificadora – AC Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo), vinculada à hierarquia ICP Brasil, e com a Autoridade de Registro – AR Minc, tendo como objetivo facilitar e democratizar a aquisição do certificado digital pelos advogados do DF.

No Centro de Convenções Ulysses Guimarães, durante a Conferência, haverá uma sala específica, totalmente segura, onde será realizado o serviço. Segundo o diretor de secretaria administrativa da Seccional, Rubens Murga, “o processo eletrônico já é uma realidade nos tribunais superiores, como no exemplo do Supremo, que só aceita habeas corpus em formato digital. Em um futuro não muito distante, os tribunais não trabalharão mais com processos em papel, sendo imprescindível o certificado para garantir a autenticidade da peça eletrônica”.

Após a Conferência, a OAB/DF oferecerá a certificação em posto de emissão na sede da Seccional, na 516 Norte, e nas subseções de Taguatinga e Sobradinho. O consultor do ICP Brasil, Manuel Matos, enfatizou que a OAB/DF está cumprindo sua função institucional de capacitar o advogado. “Além de fornecer a certificação, capacita o advogado para esse momento de transição de uma sociedade que muda de um modelo gráfico para a nova realidade da economia digital do século XXI”.

A VII Conferência dos Advogados do DF será em 31 de maio, 1º e 2 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. As inscrições estão abertas. Acesse www.conferenciaoabdf.com.br ou (clique aqui).