Advogados renovam cartão na Subseção de Samambaia

>Na tarde desta quarta-feira (15), a Subseção de Samambaia recebeu o serviço itinerante da OAB/DF de renovação do cartão profissional. Um funcionário da Ordem esteve no fórum da cidade para atender os advogados da região. A presidente da Seccional, Estefânia Viveiros, acompanhou o procedimento. Ela foi recebida pelo presidente da Subseção de Samambaia, Edison Cosme da Silva, e pelo secretário-geral, Lairson Rodrigues Bueno. Ambos elogiaram a ação da OAB/DF. Estefânia ressaltou que a partir de agora o cartão da Ordem não precisará mais ser substituído de tempos em tempos, pois a durabilidade é maior e o documento não tem prazo de validade. Por determinação do Conselho Federal, o documento da OAB deve ser substituído por um novo modelo, com chip e validade indeterminada. Dessa forma, a Ordem ajuda a inserir o advogado no processo de informatização da Justiça. Os antigos cartões perderam a validade em 31 de janeiro.

A OAB/DF tem ido até o local de trabalho dos juristas para facilitar a renovação. “O serviço é importante porque visa a valorizar o advogado”, disse Lairson, sobre a ação itinerante. “Estefânia está dinamizando a forma de administração da Ordem”, completou. O advogado Eugenio Coelho Ribeiro também aprovou a iniciativa: “Tudo que é para modernizar vem beneficiar a categoria”. A opinião é compartilhada pelo colega Marco Aurélio Feresin. “Sou advogado inscrito desde 1977 e sofri com fichários, mas hoje é tudo mais fácil”, disse. Edison Cosme aproveitou a ocasião para convidar os advogados a participarem da reinauguração da subseção no dia 27, às 17h. O local será todo reformado.

Comodidade Com o objetivo de melhorar a infra-estrutura da Subseção de Samambaia, a Seccional reformará o espaço. Por isso, o expediente na subseção será interrompido de 20 a 24 de abril. Na segunda-feira (27), às 17h, Estefânia Viveiros e Edison Cosme da Silva reabrem o espaço. Todo mobiliário será substituído, assim como os computadores e o ar condicionado. Uma nova fiação elétrica também será instalada. O objetivo é propiciar mais comodidade e melhores condições de trabalho para os advogados.

Renovação Os postos para renovação do cartão de identificação do advogado são: sede da OAB/DF (516 Norte), Subseção de Taguatinga, Fórum de Taguatinga e Fórum do Tribunal de Justiça do DF e Territórios. A Seccional funciona das 9h às 19h; a subseção abre das 8h às 12h e das 14h às 18h; e os fóruns têm expediente das 12 às 18h. Mais informações: (61) 3035.7236 ou 3035.7237.