Advogados terão sala de trabalho durante plantão judicial

Brasília, 08/03/2012 – Em breve, os advogados de Brasília poderão compartilhar de uma sala no núcleo de plantão da Defensoria Pública do DF. Um acordo de cooperação técnica assinado entre a OAB/DF e o Centro de Assistência Judiciária (Ceajur) permite o compartilhamento do ambiente de trabalho dos defensores públicos com os advogados nos plantões no Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes, Setor de Múltiplas Atividades Sul (SMAS) – Trecho 3, lotes 4/6, bloco I, térreo.

Para o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, esse acordo sanará as dificuldades enfrentadas pelos advogados fora do expediente. “Agora eles vão contar com uma sala de apoio durante o plantão judicial, partilhando um ambiente de trabalho adequado ao exercício da atividade da advocacia”. Os plantões ocorrem pela manhã, à noite, nos sábados, domingos e feriados. Caputo lembrou ainda que essa é mais uma parceria que a Ordem firma visando solidificar o trabalho conjunto com a Defensoria.

Conforme o acordo, caberá à Ceajur a adequação do ambiente de trabalho instalando computador, impressora, copiadora, franqueando o uso do maquinário a advogados e estagiários inscritos na OAB/DF. Ficará ao encargo da OAB/DF fornecer papel A4 e livros de conteúdo jurídico para se instalar a biblioteca da Defensoria Pública no Fórum.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF