Advogados trabalhistas reivindicam aumento do tempo de recesso

Brasília, 29/08/2011 – A Associação de Advogados Trabalhistas do DF (AATDF) promoveu, no domingo (28/08), sua primeira caminhada no Parque de Cidade. A reivindicação foi pelo aumento do recesso de fim de ano para o advogado trabalhista, exatamente para que ele tenha mais saúde e mais qualidade de vida. Cerca de 70 advogados caminharam 3.700 km.

O vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, participou do evento. “O esporte é o maior instrumento que a sociedade tem pra grupar, reunir entidades e pessoas. A AATDF está de parabéns por mais essa iniciativa em prol da saúde da categoria. Isso só vem demonstrar maior união e desenvolvimento da classe”.

“O objetivo é despertar que devemos ter outros prazos, além dos que estão na CLT e no CPC. É necessário ter prazo para a saúde, a qualidade de vida. A vida com qualidade e a boa saúde nos ajudarão no exercício da excelência da advocacia”, ressaltou o presidente da AAT, Nilton Correia.

“Essa caminhada é mais uma iniciativa da Associação para integrar os advogados e a família do advogado, além de apresentar nossas reivindicações”, admitiu o conselheiro da Seccional, Adelvair Pêgo.

Segundo Correia, é preciso adotar medidas protetivas da advocacia trabalhista, como: “pugnar pelos honorários na Justiça do Trabalho; disputar pautas compatíveis com nossos compromissos; ampliar a qualificação técnica; retomar as atividades sociais; realizar eventos socioculturais; discutir um processo eletrônico que atenda aos anseios da advocacia trabalhista; além de adquirir a nossa própria sala”.

Nutricionistas prepararam um café da manhã com variadas frutas para os participantes. Uma equipe realizou medição de glicemia e aferiu pressão. Após a caminhada, foi sorteado um checkup no Instituto de Cardiologia do DF.

O ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, também participou. “Quando se vê uma caminhada, o importante não é a chegada, mas o caminho em si mesmo. Essa ideia é bacana porque o caminho que estamos fazendo dá a compreensão de que juntos somos fortes”.

Reportagem – Thayanne Braga
Foto – Valter Zica
Coordenação de Comunicação – Jornalismo
OAB/DF